top of page

Guia do Líder

Contendendo com os irmãos


O dedo que ameaça, o falar injurioso...

Os tribunais estão repletos de causas que nasceram por causa de ameaças, acusações e injúrias. É impressionante o nível de contenda entre as pessoas. Paulo já havia advertido os romanos dizendo que o homem sem Deus é cheio de injustiça, malícia, avareza, maldade, inveja e contenda, Rm 1.28-32.

De onde vêm as contendas? Tiago afirma que elas se originam das paixões que guerreiam dentro das pessoas, que vivem a lutar e a fazer guerras, Tg 4.1-2. Entretanto, seria normal contenda entre irmãos, filhos de Deus? O mesmo Tiago faz menção ao poder da língua, pequeno órgão, capaz de grandes coisas. Ele afirma que de uma mesma boca não pode sair bênção e maldição, Tg 3.112. Não deveria haver ameaças nem o falar injurioso.

A Bíblia traz muitas advertências a respeito de contendas: discussões devem ser resolvidas antes que surja a contenda, Pv 17.14; os insensatos se envolvem em contendas, Pv 20.3; sem o caluniador a contenda morre, Pv 26.30; fazei tudo sem murmurações e contendas, Fp 2.14. Mas com certeza, a mais forte advertência, proferida por Salomão, é aquela que declara que seis coisas o Senhor aborrece e a sétima a sua alma abomina, Pv 6.16-19. Aquela que Deus abomina é exatamente o que semeia contenda entre irmãos.

Esta palavra impacta você? Você se enxerga como causador de contendas? Peça ao Espírito de Deus que fale ao seu coração. O desejo de Deus é que sua boca seja usada apenas para proclamar as boas novas!

 
 
 

Comments


Leitura do Dia
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page