https://developers.facebook.com/docs/sharing/domain-verification/verifying-your-domain#meta-tags
 

Guia do Líder

5º Dia - Avivamento Missionário


“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1.8


Sonhamos e oramos por um avivamento missionário em nossa pátria. No livro de Atos, o Espírito Santo governava a igreja e dirigia a estratégia de avanço missionário, definindo quem iria e para onde iria. Mesmo com perseguições e poucos recursos, os discípulos avançavam. A igreja estava submissa ao Espírito e oferecia o melhor para ser investido na obra. Os melhores líderes foram sacados de importantes igrejas para a plantação de novas igrejas e a multiplicação de discípulos. A prática da oração e a piedade eram marcas da igreja. Os discípulos eram cristãos cheios do Espírito, reconhecidos por todos pelo estilo de vida; não recuavam; estavam totalmente focados e comprometidos com a missão. Isso tudo gerava unidade e fortalecia o ânimo. Mesmo tendo desafios bem superiores à capacidade de realização daqueles irmãos e irmãs, eles não desistiam.


Sei que muitos crentes estão orando por um avivamento missionário da igreja Brasileira, a começar pelos líderes. O Brasil tem despontado como uma grande força missionária. Há um potencial extraordinário em nossas igrejas para avançarmos e conquistarmos o Brasil e muitas nações. Mas o que está sendo feito é ainda muito pouco. Falta um avivamento. Ainda não oferecemos o nosso melhor para orar, despertar vocações, ir, sustentar, investir e proclamar que Jesus transforma. Para muitos, o relacionamento com missões é distante e não passa de uma oferta eventual. Cada crente precisa entender que todos somos missionários e responsáveis perante a Grande Comissão. Hoje não seria dia melhor para orarmos sobre isso: Dia da nossa Independência.


Se queremos ver de fato o Brasil livre, oremos para o Espírito Santo encha o nosso coração de visão missionária de fé e compaixão. Fé para cremos no poder de Deus e compaixão para enxergamos e amarmos os brasileiros perdidos em trevas. Fé e compaixão para sairmos da zona de conforto e agirmos com determinação e perseverança na proclamação do evangelho a tempo e fora de tempo. Também oramos para que Deus levante líderes comprometidos com a causa de Cristo, e não com a sua causa pessoal. Certamente o Brasil e o mundo serão profundamente impactados se experimentarmos um avivamento em nossa nação. O evangelho será pregado e milhares de brasileiros serão verdadeiramente livres. Transformações profundas acontecerão em todos os níveis sociais, e as nações verão a glória de Deus a partir do nosso país. Ore sem cessar por isso. Não podemos recuar. Precisamos avançar. No dia em que celebramos nossa independência como Nação, somos chamados a ser mais dependentes de Deus.


Leitura do Dia