top of page

Guia do Líder

A Grande Virada


Se tirares do meio de ti o jugo... se abrires a tua alma ao faminto...

A palavra se é uma conjunção que exprime condição, hipótese. Muitos brincalhões dizem que se o se jogasse, nenhum time de futebol perderia o jogo. Quantas vezes você mesmo já afirmou: se eu tivesse feito isto ou aquilo, tudo seria diferente. Deus também faz muito uso do se.

No texto de Isaías 58, Deus estava prometendo que tudo poderia mudar se o povo mudasse suas atitudes e motivações. Deus apresenta inúmeras promessas na sua palavra; muitas delas condicionais, como esta, por exemplo: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes, e me obedecerdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse, Is 1.18-20. Deus está falando: se tirares... se abrires... se quiserdes, e me obedecerdes. É condicional; depende de uma atitude de sua parte.

Você não se alegra quando cantamos, “Você mudou a minha história e fez o que ninguém podia imaginar”? É isso que Deus deseja fazer: mudar a sua história. Todos os que conhecem ao Senhor têm um antes e um depois; um cento e oitenta graus; um recomeço; uma grande virada na sua vida. Não apenas quando você se converteu; pode ser experimentada diariamente, na caminhada cristã.

Na linguagem do esporte, enfatiza-se muito a vitória de virada. O time perdia, mas virou a partida. Moisés teve a sua grande virada; Paulo e Pedro também tiveram. Você terá a sua. Este período de 21 dias será o da sua virada. Deus tinha promessas maravilhosas para o seu povo. Deus tem promessas maravilhosas para você! Arrependa-se do seu pecado; dê uma virada de cento e oitenta graus. Tome uma atitude e abandone aquilo que ofende a Deus; o Espírito de Deus vai capacitar você a fazer isso. Em nome de Jesus. Amém.

Leitura do Dia
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page