top of page

Guia do Líder

Deixando uma herança abençoada


Os teus filhos edificarão as antigas ruínas...

A área central das grandes cidades brasileiras tem se caracterizado pela existência de casas e prédios antigos, abandonados, sujos, destinados, muitas vezes, a uso inconveniente. A impressão que se tem é de uma área em ruínas. Por esta causa, um movimento de restauração bem peculiar tem acontecido nessas cidades, chamado, invariavelmente, de revitalização da área central. Espiritualmente falando, Deus deseja fazer a mesma coisa.

O sentimento de edificar algo arruinado estava no coração de Neemias. Quando ele perguntou pelos judeus sobreviventes do cativeiro e sobre Jerusalém, ficou sabendo que eles passavam por grande sofrimento e humilhação; o muro de Jerusalém tinha sido derrubado, e suas portas, destruídas pelo fogo. Ouvindo isso ele chorou e clamou a Deus por restauração, Ne 1.1-4.

Você não tem o mesmo sentimento de Neemias? Quando vê uma pessoa ou uma família arruinada, como fica seu coração? Certamente você conhece irmãos que se afastaram do caminho do Senhor e estão com a vida destruída. Existem até mesmo igrejas arruinadas. O que fazer?

Provavelmente, a maioria daqueles que vieram com Esdras e Neemias para reedificar a cidade nasceram no cativeiro; não foram responsáveis pelos pecados da nação, mas foram os instrumentos de Deus. A promessa de Deus é que nossos filhos edificarão antigas ruínas. Gere filhos na fé, 1 Tm 1.2. Gere muitos filhos na fé. Faça-os discípulos de Jesus. Eles serão instrumentos de Deus para edificar onde há ruínas.

Que graça sobre graça sejam derramadas sobre você, Jo 1.16. Na sua oração, peça a Deus que esta promessa se cumpra na sua vida, em nome de Jesus!

Leitura do Dia
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page