top of page

Guia do Líder

4º Dia - Maturidade Espiritual dos Crentes - A Quilha Invisível


“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

Era uma manhã de primavera, com o céu azul e o sol brilhando como uma grande bola de ouro. Não muito distante da praia estavam dois barcos, réplicas de veleiros do século 17, construídos para uma filmagem. O vento começou a ficar mais forte, enchendo as velas e dando muito trabalho à tripulação. Apesar disso, os veleiros permaneciam no seu curso sem adernar. Qual era o segredo? Abaixo do nível da água havia uma grande e pesada quilha, essencial para manter o barco estável e equilibrado durante uma tempestade.


O que é que nos mantém firmes no curso certo e impede que adernemos quando tormentas assolam as nossas vidas? A “quilha da fé” no Deus Senhor da história e da nossa relação pessoal e invisível com Cristo. Enquanto estavam atravessando o Mar da Galileia, um vento muito forte começou a soprar sobre o lago, e o barco estava ficando cheio de água, e com grande perigo para todos. Aí os discípulos chegaram perto de Jesus, dizendo: “Mestre, Mestre! Nós vamos morrer!”. Jesus se levantou e deu uma ordem ao vento e à tempestade. Eles pararam e tudo ficou calmo. Então disse aos discípulos: “Onde está a fé que vocês têm?”. Jesus ordenou que as ondas se acalmassem e elas obedeceram. A nossa fé em Cristo é a “quilha da nossa alma” que pode nos impedir de naufragar nas ondas da vida.


Você tem uma “quilha da fé” que não pode ser vista, mas que faz diferença nas tormentas da vida diária?

SOMENTE COM FÉ EM CRISTO VOCÊ PODERÁ SE MANTER FIRME NO MEIO DO TURBULENTO MAR DE MUDANÇAS DA VIDA! Você, e você apenas, pode falar com Deus pedindo que, ao perdoar os seus pecados, lhe dê uma “quilha da fé”. Faça esta oração agora mesmo! “Deus, reconheço que preciso do Seu perdão e cuidado. Muito obrigado por Cristo ter morrido na cruz pelos meus pecados. Como os discípulos no Mar da Galileia, eu confio apenas na Sua proteção e no Seu poder para vencer as tormentas da vida. Muito obrigado por me amar e responder à minha oração. Em nome de Jesus, amém.”


NUNCA DESISTA. A caminhada para a maturidade cristã é um processo para a vida toda, mas “estou convencido de que aquele que começou boa obra em você, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Deus abençoe sua vida! (Textos bíblicos utilizados: Mateus 8.22-25 e Filipenses 1.6)


Leitura do Dia
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page